segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

FLOR DO SEGREDO

FLOR DO SEGREDO

9 Não me escondas, Senhor, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Livro dos Salmos, cap. 27:9.

Davi, rei, escritor, juiz, compositor, músico, guerreiro e profeta de DEUS.

 

Cada Flor tem seu segredo

Que deixa quedo

O adepto do mal,

Que no seu lamaçal

Nada entende

Porque contende

Com o seu poder.



“Deixem dormir o futuro como merece. Se o acordarem antes do tempo, teremos um presente sonolento.”

Franz Kafka (1883-1924).

 

Quem pode com ira

Consigo encontrar-se

Para adapta-se

À própria felicidade?

 

“Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico.”

Franz Kafka (1883-1924).

 

Assim é o homem

Que ainda se consome

Nas suas más obras.

 

“Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança.”

Franz Kafka (1883-1924).

 

Pede ao seu deus humano

O auxílio repentino

Quando é maior o desatino

De sua Alma atribulada,

Mas nada consegue

Com um deus de pedra,

De ouro, diamante ou madeira

Que não tem uma maneira

De ajudar a Alma.

 

“Os deuses fiaram a ruína dos homens, para que poemas fossem gerados à posteridade.”

 


Homero (século VIII a. C.), poeta da Grécia Antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário